Infecção urinária

Infecção urinária de repetição e fisioterapia

Infecção urinária de repetição e fisioterapia

A infecção urinária baixa ou cistite é uma das queixas mais comum entre mulheres em idade reprodutiva, sendo muito frequente no sexo feminino por causa de sua anatomia. A uretra da mulher é curta, o que facilita a ascensão de bactérias quando existe contaminação do ânus para a vagina e para a uretra. As bactérias entram pela uretra e se localizam na bexiga. Elas podem permanecer e crescer na bexiga ou atingir outras partes do trato urinário, como os ureteres e os rins, causando uma infecção do trato urinário superior. Os principais sintomas são: • Disúria: sensação de ardência, dificuldade ou dor ao urinar. • Polaciúria: micções frequentes, mesmo com pequeno volume de urina na bexiga. • Urgência miccional: sensação exagerada de vontade de urinar. • Desconforto suprapúbico. • Sensação de esvaziamento incompleto da bexiga. • Hematúria: presença de sangue na urina

Fisioterapia Pélvica Hospitalar

Fisioterapia Pélvica Hospitalar

A Fisioterapia Pélvica abrange muitas subáreas dentro dela. Sabemos que o Fisioterapeuta Pélvico pode trabalhar com diversos públicos desde crianças até idosos, mulheres e homens na mais vasta lacunas como a Urologia, Sexualidade, Coloproctologia, Oncologia Pélvica masculina e feminina e Obstetrícia.Mas uma área pouquíssimo explorada é trabalhar tudo isso ainda com o paciente internado. A minha experiência nesta seção iniciou a pelo menos dois anos quando fui contratada a atender o paciente ainda hospitalizado e realizar a reabilitação do assoalho pélvico em um Hospital de grande porte em São Paulo, capital.

Infecção urinária e o Jeans

Infecção urinária e o Jeans

Você usa muito calça jeans? O jeans foi criado em 1853 pelo alemão Levi Strauss, para o uso de mineradores. Era um material resistente de lona marrom e, a partir daí, foi sofrendo mudanças até chegar no clássico Jeans Levis, em 1860. Na década de 30, começou a se popularizar e, nos anos 70, através da Calvin Klein, apareceu nas passarelas. Os anos se passaram, o jeans evoluiu e as mulheres são as principais consumidoras, principalmente dos modelos mais justos. O uso frequente da calça jeans ou calças justas pode colaborar para o surgimento de infecções urinárias, pois aumentam a umidade e o atrito na região íntima.