medical.png

Biofeedback

Técnica de treinamento da musculatura do assoalho pélvico, destinada a aumentar sua força e resistência. É realizada com um aparelho que produz sinais visuais e sonoros, conectado a um computador e ligado a uma sonda intracavitária, ou eletrodos de superfície.

ELETROESTIMULAÇÃO

Por meio de sondas intracavitárias específicas para a vagina ou ânus, ou eletrodos de superfície, por onde passam correntes elétricas que provocam contrações repetidas dos músculos do assoalho pélvico. Nos casos de dor, a corrente trabalha causando analgesia. A intensidade é ajustada individualmente e os estímulos são delicados e totalmente tolerados. 

CINESIOTERAPIA

Realizado por meio de exercícios para aumento de força e elasticidade muscular do assoalho pélvico. Contribui para a melhora da percepção corporal, do padrão respiratório e para o ajuste postural. 

medical-stethoscope-variant.png

exercícios proprioceptivos

Podem ser feitos com o auxílio de bolas suíças, sobre as quais o paciente se senta, fazendo contrações dos músculos do assoalho pélvico, também podem ser feitos através do uso de cones vaginais, em mulheres. 

Trabalho Manual

Visa a propriocepção muscular, a melhora da fibrose causada por cicatrizes e o relaxamento muscular. Também faz parte deste trabalho a conscientização da contração muscular e desenvolvimento de força.

Fotobiomodulação

O laser terapêutico emite luz laser vermelha e infravermelha que tem efeito anti-inflamatório o que melhora a dor, além de provocar um acrescimento do colágeno, favorecendo a cicatrização. Indicações: cicatrizes; fissuras mamárias; fissura anal; dor e cicatrização do períneo; mucosa vaginal hipersensível; dor na relação sexual; radiodermites; fibroses, feridas, etc.